.

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

Blog Sempre Bella      quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Assim como o corretivo, a base e o pó, o tom de pele deve ser levado em consideração na hora de escolher o blush ideal para cada tom de pele. O produto pode ser líquido, em creme ou em pó. Escolher a textura perfeita depende muito de tentativa e erro e da preferência pessoal de cada pessoa. Ao escolher a cor, faça levando em consideração a harmonização da cor do blush com o tom de pele.  

 

Pele muito clara:

Evite aplicar blushes marrons ou rosa aberto, prefira aplicar uma mistura entre tons de pêssego e rosa, sempre de forma suave e com pouco brilho para não deixar com aparência pesada.  

 

Pele clara:

As clientes que ainda caem no campo das peles claras mas que são levemente mais pigmentadas podem explorar mais cores, ainda evitando tons muito fortes ou pigmentados como o rosa pink. Aposte na combinação de cores mais suaves como, por exemplo, um tom de bronze suave por baixo e o rosa por cima tomando cuidado para não deixar a maquiagem carregada.  

 

Pele morena:

Evite a cor terracota, apostando em tons rosados pois harmonizam com o tom de pele, equilibrando a maquiagem.  

 

Pele negra:

Evite tons claros de rosa pois resultam em um acabamento mais seco. Aqui vale apostar em tons mais fortes, como o vinho e o bronze escuro.  

 

 

Textura:

Cada textura seja ela  líquida, creme ou pó, tem suas vantagens e desvantagens.  

: é um dos mais comuns, podendo vir solto ou compacto, com uma ou duas cores. É o tipo mais fácil de se aplicar e o mais indicado para clientes que tem a pele mais jovem. 

 

Creme: pode vir em potes ou bisnagas. Apesar de poder ser aplicado com os dedos, recomendasse usar um pincel e uma esponja para finalizar tudo – deve ser aplicado logo após a base. Indica-se o use de blushes em creme, mousse ou líquido em peles maduras pois se espalha melhor na pele, mesmo com as linhas de expressão.  

 

Mousse: semelhante ao em creme porém tem uma textura mais consistente. Cuidado deve ser tomado na aplicação para não ficar forte demais. Recomenda-se usar blush em mousse caso o maquiador vá até a casa da cliente fazer a maquiagem pois ao contrário do em pó, não se espalha ou derrama cada vez que é aberto.  

 

Líquido: sua aplicação pode ser um pouco complicada por se assemelhar a uma tinta e dependendo da cor – alguns são mais pigmentados que outros – podem manchar a pele caso não seja bem espalhado. Também deve ser aplicado após a base, tomando cuidado para não removê-la.  

 

Bastão: outro item bastante prático para ser carregado caso o maquiador tenha que ir à casa da cliente. A aplicação do blush em bastão é bastante semelhante à da base em bastão – passe uma esponja ou pincel sobre o bastão para pegar a quantidade adequada de produto e aplique sobre a pele da cliente. Deve ser aplicado após a base e antes do pó facial.  

 

Pérolas: são semelhantes ao blush em pó quanto à aplicação e efeito. A principal diferença é que o produto não vem solto como o blush em pó, mas em formato de bolinhas e às vezes até de cores diferentes, semelhante ao blush compacto que pode ter uma ou mais cores.  

Comentários

Artigos Mais Recentes

Como aplicar o blush corretamente?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Maquiagem para iniciantes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O envelhecimento da pele como evitar?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar o corretivo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar a base no rosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Qual é a melhor base para o rosto?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos queimadores de gordura funcionam?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos Alimentares para cabelo, unhas e pele 

    Categories