.

Tendência do mercado de trabalho para os profissionais da beleza

Edmar Tavares      quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Tendência do mercado de trabalho para os profissionais da beleza
A maioria dos profissionais que estão recém começando no mercado de trabalho encontram um certa dificuldade em encontrar um emprego rapidamente. Isso não é diferente para o profissional da maquiagem. Existem várias opções para quem quer ser maquiador(a) profissional, desde serem profissionais autônomos à formarem parcerias com outro profissionais que trabalham com cosméticos (como cabeleireiros, manicures e etc.). 
A procura pelos maquiadores profissionais tem aumentando e mesmo em tempos de crise, quando a economia talvez não esteja indo muito bem, maquiadores raramente ficam desempregados pois a demanda é sempre muito grande. Apesar disso, requer muita determinação e boa qualificação para se destacar no mercado de trabalho e conseguir ter um salário bom e compatível com suas habilidade. 


Maquiador(a) é uma das profissões que não requer um curso superior ou algo do tipo para ingressar neste ramo. Apesar disso, é necessário obter capacitação antes de começar a prestar serviços. Um detalhe muito importante para quem tem interesse em fazer da maquiagem seu ganha pão, é tirar o DRT, o número de registro que comprova sua qualificação profissional para trabalhar nessa área. 


Outra dica é investir em um curso mesmo que já tenha experiência ou talento e continuar a fazer cursos e estudar ao longo de toda a sua carreira para que esteja sempre à frente da competição e possa se manter atualizada no mercado de trabalho, já que as tendências mudam rapidamente. Além de cursos, vale a pena participar de feiras, grupos e fóruns que tratem particularmente sobre maquiagem, workshops, divulgar seu trabalho nas redes sociais e etc.


No começo, o profissional pode investir pouco mas se a vontade é se destacar nesse ramo, vai ter que investir um pouco mais. Independente do caminho que escolher seguir, é importante montar uma maleta de maquiagem com produtos de qualidade e itens diversificados para que possa atender o maior número de clientes possível. Estima-se que um investimento médio seja na faixa de R$ 2.000,00 para começar mas é claro que da mesma forma que em outras carreiras, é possível iniciar com um investimento menor. 

 

Palavras chaves:

#dicasdecabeleireiros, #ibasbe,

#maquiagem, #cabelo, #emagrecimento,

#esteticista, #cursosdeestetica,

#cursodemaquiagem, #cursodecabeleireiro,

#cursodeautomaquiagem,#produtosdehigienepessoal,

#kitdemaquiagem

 

Comentários

Artigos Mais Recentes

Dicas de Penteados

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Análise Capilar para Calvície.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Coloração de cílios postiços

terça-feira, 24 de março de 2020

Como aplicar o blush corretamente?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Maquiagem para iniciantes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O envelhecimento da pele como evitar?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar o corretivo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar a base no rosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos Alimentares para cabelo, unhas e pele 

    Categories