.

Queda de Cabelo: 10 Causas que Fazem seu Cabelo Cair

Edmar Tavares      quarta-feira, 31 de julho de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

Queda de Cabelo: 10 Motivos Que Fazem Seus Cabelos Cairem!

 


Você já tentou de tudo para eliminar a queda de cabelo, mas não conseguiu? Não se preocupe, pois neste artigo iremos te mostrar as razões pelas quais você está perdendo cabelo, podendo de  uma vez por todas, encontrar a solução para o fim desse problema! 

 

Somente quando começamos a perder nossa linda juba é que percebemos o quanto isso nos afeta emocionalmente. Penteados como o rabo de cavalo vai ficando mais leve, menos volumoso, quando dividimos o cabelo ao meio o couro cabeludo está cada vez mais visível e começa a nascer aquele medo de pentear os cabelos e cair ainda mais. Em algumas pessoas o medo de perder cabelo é tão grande que chegam a desenvolver um quadro de fobia.

 

Se você está passando por tudo isso, saiba que não está sozinha(o), milhares de pessoas ao redor do mundo assim como você, sofrem com a queda de cabelo. Porém a grande maioria das pessoas disfarçam o problema inventando novos penteados, mudam o corte de cabelo para parecerem mais grossos e volumososDisfarçar a queda de cabelo com truques, não irá solucionar os seus problemasVocê precisa descobrir o motivo pelo qual os seus cabelos estão caindo, a partir de então cortar o mal pela raiz! 
 

 

 

 

 

Meu cabelo está caindo é normal?  

 

 

As vezes um chumaço de cabelo no ralo do chuveiro, pode assustar você. Porém nem toda queda de cabelo é de fato um problema sabia? 

Saiba que é normal diariamente perdermos vários fios de cabelo. O cabelo passa por fases, onde nasce, cresce e depois cai, então é absolutamente normal você perder uma média de 50 a 100 fios diariamente. Se você está dentro dessa média, não há motivos para se preocupar...   
 

 

A maioria das mulheres irão experimentar uma perda percebível de cabelo ao longo dos anos. Porém se você perceber que está perdendo cabelo excessivamente, precisará descobrir qual é o motivo da sua queda de cabelo e começar a agir rapidamente, antes que o problema se agrave para um quadro de calvicie.  

 

A perda dos cabelos em mulheres, se não tratada logo de início, trás  consequências emocionais sérias. Sentir-se insegura com a própria aparência, dificuldades para falar em em público, início de depressão e evitar atividades sociais, são alguns dos sintomas relatados por mulheres que estão em um grau de calvície feminina acentuada. 

 

 

 

 

 

 

O que causa queda de cabelo?  

 

 

Não existe uma única causa para a queda de cabelo, são centenas de fatores os quais ocasionam a queda dos fios, que vão desde fatores genéticos a carência nutricional. Porém essa perda de cabelo pode ser temporária ou permanente.  

 

Veja a seguir alguns motivos comuns e não tão comuns, que podem estarem desencadeando a queda dos seus cabelos.  

 

 

Estresse/ trauma físico:    

 

 
 

Quando seu corpo passa por uma situação de estresse / trauma físico, isso ocasiona um distúrbio no ciclo de vida dos cabelos, antecipando a sua fase de queda ( Fase telôgena). Esse tipo de queda é temporário e chamamos de Eflúvio Telôgeno  

 

O Eflúvio Telôgeno  pode ser desencadeado por qualquer trauma físico: cirurgia, febre, gripe, emocional ( acidente de trânsito, perda de um ente querido, fim de um  relacionamento).  

 

As mulheres em especial quando estão grávidas após o parto, irão sofrer com a queda de cabelo que será perceptível de 2 a 6 meses após o parto. Felizmente em todos os casos de Eflúvio Telôgeno, os cabelos voltam a nascer logo após que o organismo se recuperar do trauma.  

 

 

 


  
 

Excesso de Vitaminas   

 

 

Alguns tipos de vitaminas em excesso ocasionam a queda dos fios.vitamina A por exemplo:  o consumo recomendado diariamente para um adulto é de  5.000UI, sendo que o a suplementação desta vitamina comumente contém 2.500 a 10.000 UI. O excesso de Ferro e de Vitamina D, também provocam a queda de cabelo. 

 
 

 

 

 

 

Falta de proteína na dieta. 

 

 


 

 

Dietas radicais, costumam ser as grandes vilãs dos fios saudáveis.  

A falta de proteína suficiente para o funcionamento do organismo, fará que o mesmo racione a pouca proteína existente para o funcionamento dos órgãos vitais. A proteína é essencial para a formação dos cabelos e a manutenção da força e vitalidade dos fios, a falta de proteína resulta em cabelo fraco , quebradiço e queda capilar. 

 

 

 

 

 

 

Hormônios Feminino

  

 

 

Toda alteração hormonal poderá ocasionar um Eflúvio telôgeno.  

Pílulas anticoncepcionais

A pírula anticoncepiconal é uma das causas de queda capilar provocada pelas alterações hormonais.  

 

 

Menopausa

Na menopausa a mulher sofre um grande desiquilíbrio hormonal, ocorre uma queda brusca da fabricação dos hormônios femininos estrogênicos e um aumento dos hormônios masculinos androgênicos. Os receptores de andrógenos no couro cabeludo se tornam mais ativos DHT, fazendo com que o folículo piloso se atrofie, fazendo o afinamento do fio e consequentemente sua queda.  

 

 

Ovários policísticos

Na síndrome dos ovários policísticos os hormônios masculinos também estão em alta concentração, o desiquilíbrio hormonal ocorrido pelos hormônios andrógenos pode ocasionar queda de cabelo.  

  

    

 

 

 

Anemia

  

 

 

Uma a cada 10 mulheres na faixa etária de 20 a 49 anos estão anêmicas devida a deficiência de ferro no organismo.  

 

 

Esse tipo de anemia por falta de ferritina é causada por uma dieta alimentar desequilibrada. 

 

Mulheres diagnosticadas com miomas geralmente possuem um fluxo menstrual mais intenso, podendo leva-las também a sofrerem com a queda de cabelo por anemia, devido à grande quantidade de sangue eliminado no período menstrual. 

 

 

 

 

 

 

 

Perder Peso Rapidamente

  

 

 

 

Perder peso muito rapidamente é uma forma de estresse para o seu corpo. Podendo ocasionar queda de cabelo.  

Geralmente esse fator é agravado pela carência nutricional. Para se perder peso muito rapidamente é necessário você seguir uma dieta alimentar restrita. 

     

  

 

 

 

 

Quimioterapia 

  

 

 

O tratamento de Quimioterapia para se combater o câncer, é muito agressivo ao organismo. Pois impede a divisão rápida das células cancerígenas, porém também impedem a multiplicação necessária das células que formam o fio de cabelo e consequentemente sua queda. 

 

Porém quando o tratamento é suspenso, o cabelo volta a crescer. A textura e cor dos fios após a suspensão da quimioterapia poderão ser alterados, fios lisos nascerem encaracolados e fios escuros nascerem claros.  

  

 

 

 

  

Medicamentos    

 

 

 

Alguns tipos de medicamentos podem ocasionar a perda de cabelo.  

Se você toma alguns desses medicamentos a seguir, possa ser que sua queda de cabelo esteja sendo um efeito colateral.  

 

Medicamentos betabloqueadores utilizados para controlar a pressão arterial, anticoagulantes, metotrexato, antidepressivos a base de lítio e anti inflamatórios como o Ibuprofeno, causam efeitos colaterais diversos e um deles é a queda de cabelo. 

    

  

  

 

 

Esteroides anabolizantes  

  

 

 

Se você ao frequentar a academia, conta com a ajuda dos esteroides anabolizantes para BOMBAR seu corpinho, fique alerta. Pois esse tipo de suplementação tem o mesmo mecanismo de ação em seu organismo que a síndrome do ovário policístico, um desiquilíbrio hormonal que fará com que você tenha queda de cabelo. 

 

 

 

 

 

 

Penteados que fazem tração nos fios

  

  

 

 


Se você adora fazer alguns tipos de penteados que literalmente puxam os seus fios, tome cuidado para não desenvolver uma alopecia por tração.  Penteados como rabos de cavalo, tranças apertadas podem arrancar seus fios e nunca mais voltarem a crescer. 

 

 

Agora que você já conseguiu identificar as possíveis causas da sua queda de cabelo é hora de partir para ação antes que o problema se agrave ainda mais!  

 

Descubra a seguir o que fazer para se evitar a queda de novos fios e garantir daqui por diante uma juba de Rapunzel. Siga todas essas dicas e acabe com a queda de cabelo de uma vez por todas! 

 

 

 

 

 

 

Como evitar a queda do cabelo {RESULTADOS GARANTIDOS}

 

 

Não use Penteados apertados: 

 

Com o passar do tempo alguns estilos de penteados danificam permanentemente os folículos pilosos, cuidados como não puxar, torcer, esfregar os cabelos, são essenciais para a vitalidade e saúde dos fios. 

Evite incluir em seu dia a dia, penteados como as Tranças, Rabo de Cabelo ou apliques que fazem muita pressão e atrito no couro cabeludo. 

 

 

 

Evite Ferramentas de Calor e Química nos fios:

 

Existe alguns tipos de produtos e ferramentas que podem vir ocasionar ou agravar a queda dos fios, veja quais são: 

Secador 

Chapinha 

Descoloração, Relaxamento, progressivas 

Se você não consegue ficar longe da chapinha, faça o uso em uma temperatura baixa e evite nesse período de queda capilar, realizar alguns dos tipos de químicas mencionados acima. 

 

 

 

 

Dietas Rica em Vitaminas, nutrientes, minerais e proteínas:

 

Você é o que você come, essa frase vem de encontro a saúde dos seus fios. Uma dieta pobre em vitaminas, nutrientes, minerais e proteínas, consequentemente irá ocasionar a perda dos cabelos gradativamente... 

 

A carência nutricional é uma das principais causas da perda de cabelos. As pessoas que se submetem a dietas alimentares rígidas em pouco tempo perceberão que seus cabelos estarão caindo mais do que o habitual. Se você se encaixa nesse grupo de pessoas, para eliminar a queda de cabelo é necessário que você mude imediatamente de dieta e aprenda a perder peso de maneira mais saudável. De nada adiantará você eliminar dezenas de quilos, se no final seus cabelos também foram por ralo a baixo... 

 

Preparar refeições nutritivas irá te ajudar a recuperar a saúde dos fios. Porém se você não está disposta a enfrentar o fogão ou não tem tempo para começar a preparar receitas mais saudáveis, uma boa alternativa é incluir suplementos na sua dieta. 

 

A suplementação com nutraceuticos ( capsulas da beleza) é a melhor solução para quem tem uma rotina corrida. Ele irá permitir que você continue com sua dieta e ao mesmo tempo irá prevenir o efeito colateral da queda de cabelo devido a carência nutricional.  

 

 

Porém antes que você entre na ¨moda das capsulas da beleza¨, saiba que não é qualquer tipo de suplemento que irá solucionar o seu problema de queda capilar. 

 

 

 

 

Acertar na escolha do suplemento é fundamental para acabar de vez com os seus problemas.

Um bom suplemento fará mais por você, do que apenas parar a queda dos cabelos, ele irá melhorar o aspecto da sua pele, irá fortalecer unhas, cabelos e melhorar a saúde de seu organismo. 

Ficou curiosa para descobrir qual capsula da beleza irá solucionar todos os seus problemas? 

 

 

 

 

Clique nesse BOTÃO  e descubra agora mesmo tudo sobre essa suplementação:

 

 

 

 

Comentários

Artigos Mais Recentes

Como aplicar o blush corretamente?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Maquiagem para iniciantes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O envelhecimento da pele como evitar?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar o corretivo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar a base no rosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Qual é a melhor base para o rosto?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos queimadores de gordura funcionam?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos Alimentares para cabelo, unhas e pele 

    Categories