.

Qual é a melhor base para o rosto?

Blog Sempre Bella      quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 

Qual a melhor base para o rosto? 

 

Seu rosto é como uma tela e, assim como uma boa pintura, você precisa escolher os tons certos para que a perspectiva final seja de tirar o fôlego.  

Ao fazer sua maquiagem, uma das primeiras coisas que você precisa acertar é a base. Se você errar, seu rosto pode parecer monótono e irregular. 

Nunca seja um comprador impulsivo, você precisa gastar mais do que apenas 5 minutos para obter aquele tom certo. Abaixo você encontrará dicas que podem ajudar você a escolher uma boa base. 

Listamos algumas dicas para ajudá-la a escolher a melhor base para o seu rosto. 

 

Selecione a fórmula certa para o seu tipo pele. 

 

É essencial conhecer o seu tipo de pele antes de investir em qualquer produto. A maioria das bases do mercado são formuladas com base no tipo de pele, por exemplo, para oleosa, seca, normal, mista, sensível, madura. Escolha sabiamente de acordo com o seu tipo, dessa maneira você encontrará a melhor base para o rosto.  

 

 

O tipo de cobertura ideal. 

 

Se você tiver uma pele boa, mas quiser equilibrar algumas áreas avermelhadas, invista em um produto que ofereça uma cobertura leve.  

Se o seu tom de pele é desigual e você tem manchas, considere uma base de cobertura média ou pesada para obter essa aparência impecável.  

Ao escolher um pó de ajuste para uma base de cobertura pesada, sempre optar por um pó de cobertura de luz, se não, seu rosto ficará com a aparência de maquiagem craquelada. A escolha da cobertura, também pode ser sazonal, podendo você optar por uma consistência mais leve no verão e uma mais cremosa no inverno. 

 

 

Teste a cor da base antes de comprar 

 

Sempre faça o teste antes de comprar, mas não no seu pulso ou nas costas da sua mão, mas no seu rosto. Fazendo isso, você pode sentir a textura, a cobertura e a aparência finalizada. 

 

 

Escolhendo a tonalidade certa

 

Sempre procure um tom que desapareça ou se misture completamente na sua pele. A melhor base para o rosto é  aquela que consegue aparentar que você tem a pele perfeita naturalmente. Ela deve uniformizar sua aparência, dar-lhe um acabamento impecável e natural, sem que ninguém perceba que você aplicou alguma coisa.  

 

 

Onde testar a base. 

 

Teste a base com o rosto limpo e fresco. Após a aplicação, saia à luz natural para ver como fica na sua pele. Sempre experimente na bochecha para ver se a cor desaparece na sua pele ou na linha da sua mandíbula para ver se ela combina com a cor do seu pescoço e face. Você também pode escolher a tonalidade que está entre a cor do seu rosto e pescoço, isso também criaria um efeito muito natural sem ser muito óbvio.

Nunca escolha um tom mais claro que a sua pele, já que as cores sempre parecem um tom mais claro quando você sai na luz natural.

 Essas dicas simples farão toda a diferença, quando o objetivo é escolher a melhor base para o rosto.

Comentários

Artigos Mais Recentes

Coloração de cílios postiços

terça-feira, 24 de março de 2020

Como aplicar o blush corretamente?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Maquiagem para iniciantes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O envelhecimento da pele como evitar?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar o corretivo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar a base no rosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Qual é a melhor base para o rosto?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos Alimentares para cabelo, unhas e pele 

    Categories