.

Maquiagens adequadas para cada tom de pele e cabelo

Edmar Tavares      quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Maquiagens adequadas para cada tom de pele e cabelo
Dentro da pele humana, existem os fundos de cor como, por exemplo: amarelos, rosados, alaranjados, acinzentados e esverdeados. A fim de analisar qual o fundo de pele de cada indivíduo é preciso ter o olhar treinado e observar não somente o rosto, como também o pescoço, o antebraço e o colo. O tom e o tipo de pele influenciam muito no resultado final do look e são importantes para entender o que combina mais com você. Primeiro é preciso identificar o tipo de pele da cliente.


- Pele seca: aplicação de protetor solar e hidratante antes da maquiagem ajuda a melhorar o resultado final. O mais recomendado é usar produtos mais cremosos, que ajudarão a manter a pele hidratada. Aqui vale apostar em uma base mais encorpada, mais grossa e que contenha mais silicone na sua composição. Aposte também em tons perolados e translúcidos pois ajudam a disfarçar o ressecamento, além de deixar a pele mais iluminada e natural, evitando o efeito opaco. Vale investir também nas sombras e blush em creme tendo em vista que também ajudam a evitar o ressecamento. 


- Pele oleosa: o mais recomendado é usar uma base mais fina e leve. O cosmético mais indicado é o mineral em pó. Evite utilizar produtos que possuem óleos na sua composição ou sombras e blush líquidos ou cremosos. Uma questão importante para quem tem pele oleosa é a pouca duração da maquiagem. Primers e fixadores são ótimos aliados na preparação da pele. Hidratantes e tônicos com efeito matte também são opções adequadas. Recomenda-se também sempre ter o pó compacto à mão, podendo retocar ao longo do dia, principalmente na Zona T (regiões da testa e nariz). 


- Pele mista: indica-se a aplicação de tônico para equilibrar a oleosidade do rosto como um todo. Antes de aplicar hidratante na pele da cliente, passe o tônico nas porções mais ressecadas. Vale aqui também usar uma base mais sequinha, que não pese mas que também não resseque o rosto. Recomenda-se a aplicação do pó somente na Zona T, e os demais produtos para o restante do rosto como sombra, corretivo, blush e iluminador podem ser mais cremosos. Além dos diferentes tipos de pele, existem diferentes tons e isso influencia muito na maquiagem. Apesar de existirem milhares de tons entre as peles negra e branca a fim de simplificar o estudo, vamos dividi-las em três: clara, média e escura. Dessa forma simplificada é possível ter noção do que pode ou não funcionar para sua cliente. Do mesmo jeito que com a colorimetria, regras foram feitas para serem quebradas, mas é importante saber por onde começar. 


- Pele clara: indica-se o uso de cores vibrantes como batons com cores intensas, blush mais rosado e etc. Existem inúmeras combinações que podem ser feitas usando o círculo cromático. Sugere-se evitar usar lápis preto pois deixa a região com um aspecto mais escuro do que o normal, resultando em um aspecto de cansaço. Tons de sombra muito quentes podem “apagar” a pele clara. Se o propósito for o de destacar os olhos, prefira usar cores frias como, por exemplo, rosa, cinza ou tons de marrom. 


- Pele média: aqui entram tons de pele que ficam entre o negro e o claro. Aposte em tons mais quentes como os terrosos e dourados. Pode-se escolher cores mais fechadas no blush como terracota ou um rosa queimado. Indica-se batons escuros como o vinho ou uma tonalidade de marrom. Para a base o mais indicado é misturar um tom mais claro com um mais escuro a fim de alcançar o tom de pele da cliente. 


- Pele escura: cores quentes combinam bastante com peles negras. Cores como cobre, bronze ou dourado são boas opções. Uma dificuldade enfrentada é na hora de achar os tons ideais. Uma base errada pode dar um aspecto acinzentado ao rosto. Sugere-se procurar marcas que tenham várias opções para tons de pele mais escuros e ao invés de testar a base na mão, testas no rosto, já que geralmente apresentam tons diferentes. Para batons, aposte em tons de amora, ameixa, vinho, café e chocolate. Cores muito claras podem resultar em um contraste muito alto, o que nem sempre é indicado. Além dos diferentes tons de pele, deve se levar em consideração a cor do cabelo. Para simplificar, da mesma forma que fizemos com os tons de pele, vamos dividir as cores de cabelo em loiras, morenas e ruivas. 


- Loiras: indica-se o uso de cores quentes como bronze, dourado, cobre, laranja, amarelo e marrom, além dos tons neutros. 

- Morenas: cores como preto, todos os tons de rosa e produtos com pigmentos bronzeados são mais adequados. Nuances de azul e vermelho vibrantes também combinam perfeitamente. 
- Ruivas: evite usar maquiagens com pigmento que lembre o amarelo. Preto, grafite, lilás, azul e todos os tons rosados são indicados para ruivas. 
O que vale aqui é testar e ver o que funciona melhor e o que sua cliente prefere e com o que se sente mais confortável. 

 

Palavras chaves: #dicasdecabeleireiros, #ibasbe,

#dicasdemaquiagem, #maquiagem, #cabelo, #dicadepeles,

#automaquiagem, #baton, #kitdemaquiagem, #coachair,

#cursodemaquiagem, #cursodecabeleireiro,#cursodeestetica

 

Comentários

Artigos Mais Recentes

Análise Capilar para Calvície.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Coloração de cílios postiços

terça-feira, 24 de março de 2020

Como aplicar o blush corretamente?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Maquiagem para iniciantes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O envelhecimento da pele como evitar?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar o corretivo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar a base no rosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos Alimentares para cabelo, unhas e pele 

    Categories