.

Maquiagem para o colo e pescoço

Edmar Tavares      quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Maquiagem para o colo e pescoço
Maquiar o resto do corpo, principalmente o colo e pescoço, tem se tornada cada vez mais comum. Se parar para pensar, faz sentido, já que uma maquiagem completa e bem feita pode parecer artificial devido a aparência bicolor, podendo inclusive acabar com o efeito inicial da maquiagem. A diferença entre tons se faz ainda mais pronunciada em fotos e por isso deve-se prestar bastante atenção na hora de fazer a maquiagem de uma cliente para que esse contraste não seja tão brusca ou grosseira. Usando os mesmos produtos aplicados no rosto, como base e pó, é possível deixar o conjunto que compreende a região do rosto, pescoço e colo mais uniformizados e mais bonitos. Uma dica é usar produtos à prova d’água, evitando que com a transpiração ao longo do dia a maquiagem derreta e não só estrague o efeito coo também manche toda a roupa da cliente. 


Assim como com o rosto, o primeiro passo é manter as regiões do pescoço e colo limpas e hidratadas, aplicando um creme hidratante para ajudar a fixar a maquiagem por mais tempo. Você não só pode igualar o tom do colo e do pescoço com o rosto, como também pode contornar ambos, destacando porções dos mesmos assim como se faz no rosto. Primeiro, vamos aprender o básico: igualar a tonalidade do colo e pescoço com a do rosto. Com o mesmo pincel ou esponja que usou para aplicar a base no rosto da cliente, aplique uma pequena quantidade de base no pescoço, fazendo movimentos de cima para baixo, do pescoço em direção ao colo. Aplique suavemente e com cuidado para não machucar a cliente e se precisar, pegue mais produto e aplique até que uniformize toda a tonalidade. Finalize aplicando o pó para dar acabamento aveludado e controlar o brilho. Para um resultado sutil, indica-se o uso de bases leves, com acabamento translúcido – que deixam uma certa transparência no rosto. 


Para fazer o contorno, sugere-se usar pó ou creme, como bases ou corretivos – podem ser usados aqui os mesmo produtos aplicados no rosto. Busque produtos que tenham boa fixação e que não saiam com facilidade. Evite também usar produtos com brilho pois o objetivo aqui é criar sombras e um produto com brilho terá justamente o efeito contrário. Aplicar a técnica de contorno ao colo aprofunda as “saboneteiras” e aumenta o volume dos seios. Peça para sua cliente inclinar os ombros para frente e retrair o peito, deixando os ossos mais evidentes.

 

Assim você conseguirá ter uma imagem melhor das áreas onde deve aplicar os cosméticos para contornar o colo. Em seguida, desenhe um traço nas laterais do pescoço e mais dois traços semelhantes na parte da frente e, no final dessas linhas, onde os ossos do pescoço se encontram, faça um “V” com o blush ou a base mais escura. Faça dois traços em torno das clavículas com a base ou blush, um em cima e outro em baixo. Para dar um toque a mais especial, aplique iluminador sobre as clavículas para que fiquem mais salientes e destaquem o restante do contorno. Use um pincel ou esponja para igualar tudo e deixar a pele uniforme, do mesmo jeito que fez ao contornar o rosto da cliente. 

 

Palavras chaves:

#dicasdecabeleireiros, #ibasbe, #maquiagem, #automaquiagem,

# produtodemaquiagem, #hidratantes, #produtosdecabelos,

#emagrecimento

 

Comentários

Artigos Mais Recentes

Análise Capilar para Calvície.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Coloração de cílios postiços

terça-feira, 24 de março de 2020

Como aplicar o blush corretamente?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Maquiagem para iniciantes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O envelhecimento da pele como evitar?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar o corretivo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar a base no rosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos Alimentares para cabelo, unhas e pele 

    Categories