.

Maquiagem para festa diurna

Edmar Tavares      quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Maquiagem para festa diurna
Às vezes você compra produtos caros que prometem milagres mas na hora de aplicar... o resultado não fica exatamente como o prometido. Pode realmente ser um problema de fábrica do produto, mas muitas vezes novas formas de experimentar, usar e estudar o resultado final é suficiente para resolver aqueles probleminhas que surgem no dia a dia. Às vezes um simples ajuste de posição do braço ou apoio da mãe, ou troca de pincel, resolve o problema. 


A tendência para maquiagens diurnas é praticidade, neutralidade e agilidade. Aqui vale o “menos é mais” porém sem perder a perfeição e acabamento profissional do look. Além disso, a maquiagem deve combinar com o momento e ocasião. Comumente, a maquiagem diurna é mais leve mas isso não quer dizer que não possa ser elegante. A dica é preferir cosméticos e produtos mais fluidos, que proporcionam acabamentos mais naturais – não se esqueça de que como a maquiagem é diurna, produtos com filtro solar são mandatórios. Use cosméticos não-oleosos ou com tecnologia oil-free porque, principalmente durante o verão, a transpiração deixa a pele mais oleosa e ao invés da maquiagem ficar leve, ela fica pesada. 


Escolha os produtos sempre levando em conta as preferências de sua cliente e o tipo de pele dela, mas quando faz maquiagem diurna, aplique bases mais sequinhas, que tem uma textura mais cremosa pois isso também ajuda a evitar o acúmulo de oleosidade à pele.Talvez a dica mais importante é a de manter a pele sempre hidratada. Recomende à sua cliente lavar sempre o rosto assim que acordar com o sabonete adequado ao tipo de pele dela e hidratar a pele – de preferência os que já vem com proteção solar.


Na hora de fazer a maquiagem da cliente, não esqueça de passar sempre o primer, principalmente para uma maquiagem diurna, já que ajuda no fechamento dos poros e fixa a maquiagem por mais tempo, diminuindo a oleosidade. Aplique o corretivo e a base adequadas a pele da cliente mas cuidado para não exagerar no pó compacto quando for fazer a maquiagem diurna. Para clientes com pele mista ou oleosas, aplique o pó na zona T (nariz, testa e queixo). Caso tenha a pele seca, guarde o pó para a maquiagem noturna. 


Assim como o pó compacto, o blush também deve ser aplicado com cuidado, para dar um toque saudável e jovial ao look, sem carregar demais. Invista em tons rosados ou pêssego e use um pincel mais grosso para aplicar nas maçãs do rosto – isso ajuda a dar um look mais natural à maquiagem. 
Faça as sobrancelhas como de costume, cuidando mais uma vez para não pesar na mão. As sombras mais indicadas para um look diurno são as de tons pastéis, rosados e marrons, mais neutras e que conferem uma aparência mais natural ao look. 


Mesmo a maquiagem sendo diurna, use rímel preto para que o olhar fique destacado mesmo na maquiagem com aparência mais natural. Aplique o delineador mais rente aos olhos, para ficar mais discreto. Prefira delineadores com lápis ao invés de delineadores líquidos para que ele possa ser esfumado. Da mesma forma que com os outros cosméticos, aposte em batons mais discretos. Tons de nude e pastéis, com efeito matte ou gloss, combinam mais com maquiagens diurnas. Caso queira um look mais romântico, aposte em tons rosados. 

 

Comentários

Artigos Mais Recentes

Análise Capilar para Calvície.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Coloração de cílios postiços

terça-feira, 24 de março de 2020

Como aplicar o blush corretamente?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Maquiagem para iniciantes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O envelhecimento da pele como evitar?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar o corretivo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar a base no rosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos Alimentares para cabelo, unhas e pele 

    Categories