.

Colorimetria aplicada à maquiagem

Edmar Tavares      quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Colorimetria aplicada à maquiagem
Na hora de combinar cores na sua maquiagem, os círculos cromáticos podem servir de guia para combinar sombras, roupas e corrigir manchas e etc. Ajuda a encontrar tons harmônicos para sombra e batom, por exemplo, como também achar a cor certa de corretivo para, conforme já mencionado, cobrir manchas no rosto ou outras partes do corpo. 
Existem inúmeras fórmulas e maneiras de usar os círculos cromáticos como combinar cores para criar um look mais marcante ou destacar o que é mais evidente no rosto como, por exemplo, a cor dos olhos ou dos lábios. 
- Camuflar ou esconder manchas indesejadas: o círculo cromático ajuda ao profissional da maquiagem encontrar a cor ideal para neutralizar a mancha. Se, por exemplo, a cliente tem espinhas com um tom mais avermelhado, a cor oposta ao vermelho no círculo é o verde e esse é o tom que vai ajudar nessa missão. 
- Combinando batom e sombra: usando cores complementares (como as mostradas na figura 2B) criam contraste e evidenciam visuais ou looks mais ousados. Ao se usar cores análogas (como as mostradas na figura 2A), cria-se um efeito tom sobre tom, “combinando” mais o visual. 
- Destacando características no rosto: juntando tons quentes e frios (figura 2), pode-se obter uma combinação de cores que valorizam o rosto. Certas cores “acendem” mais olhos verdes se usarmos, por exemplo, sombras quentes. 
Quando falamos de maquiagem, regras foram feitas para serem quebradas, principalmente quando entramos no território da autoestima. Permita-se experimentar com diferentes combinações de cores seja para fazer uma maquiagem do dia a dia, para uma festa, casamento ou qualquer outra ocasião. 
A colorimetria ajuda quando não se sabe qual cor usar mas o que deve sempre prevalecer é a preferência da cliente e o que faz ela se sentir bem. O profissional da maquiagem deve aprender as regras mas também ser flexível e ter um bom diálogo com a cliente. 

 

Pavares chaves: 

 

Comentários

Artigos Mais Recentes

Análise Capilar para Calvície.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Coloração de cílios postiços

terça-feira, 24 de março de 2020

Como aplicar o blush corretamente?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Maquiagem para iniciantes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O envelhecimento da pele como evitar?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar o corretivo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar a base no rosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos Alimentares para cabelo, unhas e pele 

    Categories