.

Causas da foliculite nos cabelos,pelos e na barbas entre homens e mulheres

Edmar Tavares      quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Causas da foliculite nos cabelos, pelos e nas barbas entre homens e mulheres.
 
Um folículo se refere a uma cavidade da qual o cabelo emerge na superfície da pele. O termo foliculite é usado para descrever a condição inflamada do pelo/cabelo. Dependendo do organismo as causas da foliculite, podem ser bacteriana, fúngica, viral ou parasitaria.

A foliculite bacteriana se desenvolve quando a bactéria entra no corpo através de um corte, raspagem, incisão cirúrgica ou multiplica-se na pele perto de um folículo piloso. As bactérias podem ficarem presas e a infecção pode se espalhar dos folículos pilosos, para as outras partes do corpo, podendo ela ser  superficial ou profunda.

A superficial é comum em pessoas que fazem o uso prolongado de antibióticos para tratamento de acnes, geralmente esse tipo de foliculite é curada esponteamente. Já a foliculite profunda é bem conhecida entre homens e mulheres como impetigo e furúnculos, normalmente se desenvolve após a pessoa ter feito depilação com lâminas, ceras, o uso de calças apertadas e o tratamento é feito com prescrição médica.

A foliculite fúngica é causada devido a infecções fúngicas,também podem serem superficiais ou profundas, sendo as infecções mais profundas dos folículos pilosos podem se espalhar para o sangue ou órgãos internos.Devido a essa infecção pode ocorrer em determinada extensão a perda do fio de cabelo que acontece devido a inflanação.

A Tenea captis, normalmente há alopecia parcial comum quantidade variável de inflamação

e da cabeça é a forma mais importante de foliculite dermatofítica pediátrica. As características clínicas da tinea capitis variam consideravelmente dependendo da espécie responsável pela infecção. Normalmente, há alopecia parcial com uma quantidade variável de inflamação.Já as reações inflamatórias mais graves são chamadas de kerion e produzem massas pantanosas dolorosas cravejadas de pústulas. Estas lesões podem resultar em perda de cabelo grave e cicatrizes significativas quando a doença está em estágios avançados. O diagnóstico de tinea capitis é estabelecido pela identificação do organismo em cabelos infectados sob o microscópio. Um diagnóstico é frequentemente confirmado por culturas.

A tinha da barba é uma infecção superficial dermatofítica que se limita às áreas de barba da face e do pescoço e ocorre quase exclusivamente em homens adolescentes e adultos mais velhos. A apresentação clínica da tinea barbae inclui foliculite profunda, pápulas inflamatórias vermelhas e pústulas com exsudação, formação de crostas e perda da haste capilar associada. As duas principais espécies causadoras da infecção são T. mentagrophytes e T. verrucosum.


 

 

Palavras-chave:
causas foliculite, Tinea capitis, eflúvio telógeno

Comentários

Artigos Mais Recentes

Análise Capilar para Calvície.

terça-feira, 2 de junho de 2020

Coloração de cílios postiços

terça-feira, 24 de março de 2020

Como aplicar o blush corretamente?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Maquiagem para iniciantes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O envelhecimento da pele como evitar?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar o corretivo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar a base no rosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos Alimentares para cabelo, unhas e pele 

    Categories