.

Alopecia androgenética causa de cabelo em homens e mulheres por todo o mundo.

Edmar Tavares      quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

A alopecia androgenética (calvície masculina e feminina) é, de longe, a causa mais comum de perda de cabelo entre os homens e um problema sério para muitas mulheres. Existem três componentes importantes responsáveis ​​pela calvície feminina e masculina:

1. Uma predisposição genética para a calvície ocorrer.

2. Presença excessiva de hormônios masculinos.

3. Envelhecimento - tempo suficiente para os dois primeiros fatores ocorrerem.

Homens e mulheres produzem hormônios masculinos que têm um papel útil a desempenhar em ambos os sexos; mas o fato de os andrógenos ocorrerem em concentrações muito mais altas nos homens explica por que a calvície masculina é mais comum que a calvície feminina.

DHT a causa da perda de cabelo
É o metabolismo dos hormônios masculinos (androgênio / testosterona), que é a principal causa de perda de cabelo e padrão masculino e feminino de calvície em homens e mulheres.

O metabolismo do andrógeno envolve uma enzima chamada 5 alfa redutase que combina com o hormônio (testosterona) e o converte em DHT (Diidro-testosterona). DHT é um metabolito natural do nosso corpo.

A causa do padrão masculino e feminino calvície
Alguns indivíduos, homens e mulheres, são geneticamente predispostos a produzir mais DHT do que os indivíduos normais. É este acúmulo de DHT e seu efeito sobre as células dentro do folículo piloso e raiz, que é uma das principais causas de calvície padrão masculino e feminino.

Quando o DHT penetra no folículo piloso e na raiz, especialmente em uma região chamada papila dérmica, ele altera a atividade da célula e impede que as proteínas, vitaminas e minerais necessários forneçam a nutrição necessária para sustentar a vida nos cabelos desses folículos. Consequentemente, os folículos pilosos são reproduzidos a uma taxa muito mais lenta. Isso encurta seu estágio de crescimento (fase anágena) e ou prolonga seu estágio de repouso (fase telógena) do folículo. DHT também faz com que o folículo piloso encolha e fique progressivamente menor e mais fino. Este processo é conhecido como miniaturização e faz com que o cabelo finalmente caia. A aloepcia androgenética induzida pela DHT é responsável por 95% de todas as perdas de cabelo.

Bloquear a síntese de DHT no nível molecular forma a base para o tratamento de MPHL (perda de cabelo masculina padrão) e FPHL (perda de cabelo feminino padrão). Existem muitos bloqueadores de DHT naturais e um número de drogas que são usadas para restauração de cabelo médica.

 

Palavras-chave:

#dicasdecabeleireiros,#ibasbe
#calvície, #calvície, #calvície #feminina, #transplantesdecabelo #folicular, #perdadecabelo, #feminino, #tratamentodecrescimentodecabelo

Comentários

Artigos Mais Recentes

Coloração de cílios postiços

terça-feira, 24 de março de 2020

Como aplicar o blush corretamente?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Maquiagem para iniciantes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O envelhecimento da pele como evitar?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar o corretivo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar a base no rosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Qual é a melhor base para o rosto?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos Alimentares para cabelo, unhas e pele 

    Categories