.

Abrindo seu próprio estúdio de maquiagem

Edmar Tavares      quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Compartilhe esta página com seus amigos

Abrindo seu proprio estúdio de maquiagem 
Já vimos que ser maquiadora profissional autônoma pode ser uma opção muito lucrativa para quem quer seguir essa profissão. Os indivíduos que optarem por seguir esse caminho devem saber não só sobre maquiagem como também ter um conhecimento, mesmo que básico sobre negócios e estratégias de marketing. Não basta apenas alugar um estúdio ou ateliê e esperar que as clientes comecem a aparecer. A seguir, algumas dicas básicas sobre como prosseguir caso abrir seu próprio espaço seja sua vontade:


Aprimore seu conhecimento quando o assunto é visagismo, fisiognomonia, embelezamento, estilo, tendências de moda e estética, cosméticos e fórmulas – pigmentos, conservantes naturais e sintéticos –, melhores utensílios para aplicação de determinado cosmético e etc.


Ter um cartão de divulgação é outro item essencial que não pode faltar para nenhum maquiador, mas especialmente para aqueles eu querem abrir seu próprio negócio. Procure fazer um que se adeque ao seu estilo e aos serviços que você oferece com aquelas informações essenciais como nome, telefone, endereços e e-mail. Distribua seus cartões de visita ou panfletos em todos os lugares, isso ajudará a divulgar seu serviço sem que você tenha que depender apenas no boca a boca.


Monte um portfólio. Existem várias formas de se fazer isso e é aqui que entram principalmente as redes sociais. Use-as em seu favor, fazendo uma conta profissional, que reflita seu estilo e serviços oferecidos e poste fotos do seu trabalho. No começo é um pouco difícil conseguir clientes que estejam dispostas não só em confiar em seu talento como maquiadora, mas também em fazer parte de sua campanha de divulgação. Alicie seus amigos e familiares nessa missão. Fotografe seu trabalho e monte seu portfólio, divulgando da maneira mais ampla possível, a fim de atingir um maior número de pessoas. 


Fique atenta às tendências e modas, se profissionalizar e ter as ferramentas necessárias para divulgar seu trabalho não basta. Certifique-se de sempre ficar atualizada, postando nas redes sociais ou escrevendo em seu blog ou até mesmo fazendo tutoriais para o YouTube, ensinando os outros a fazer aquilo para o qual você tenha talento. Outro aspecto importante é sempre estar disposta à enxergar as oportunidades de trabalho quando surgirem e se relacionar com outras profissionais do ramo.

 

Comentários

Artigos Mais Recentes

Como aplicar o blush corretamente?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Maquiagem para iniciantes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O envelhecimento da pele como evitar?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar o corretivo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar a base no rosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Qual é a melhor base para o rosto?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos queimadores de gordura funcionam?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos Alimentares para cabelo, unhas e pele 

    Categories