.

13 Tipos de Pó Facial - Para que serve e Como usar?

Blog Sempre Bella      sábado, 3 de agosto de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

13 tipos de pó facial: Pra que serve e como usar.

 

 

                                                                                tipos de pó facial

 

 

 

 

Diferentes tipos de pó tem finalidades diferentes. Cada tipo cumpre uma função e isso deve ser levado em consideração na hora de escolher o produto que será aplicado no teu rosto.

Este artigo vai te salvar de vários erros de maquiagem, lhe ensinaremos sobre todos os tipos de pó existentes, aprende quando e como usa-los para um make-up perfeito. 

 

Pó solto:

Tem uma fórmula solta  é aplicado usando um pincel de pó. Também pode ser aplicado com uma esponja úmida. É usado para definir a maquiagem com um brilho luminoso. Geralmente, pós soltos são usados para definir ou finalizar a maquiagem. Geralmente não é pesado e não faz a maquiagem craquelar. No entanto, usá-lo pode ser um pouco complicado e é impossível transportar o produto em sua bolsa para retoques. 

 

Pó compactos: 

Vem em uma fórmula de pó prensado. Estes são facilmente aplicados com uma esponja de maquiagem. Este pó é usado para definir a maquiagem, adicionar alguma cobertura e matificar a pele. Geralmente está disponível em mais tons do que a maioria dos pós soltos. Isso dá um acabamento natural. Os compactos podem ser transportados facilmente na bolsa e são ótimos para retoques rápidos.  

 

Pó matificante:

Também chamado de opaco ou anti brilho, deve ser aplicado com pincel nas áreas mais oleosas, a fim de neutralizar o brilho. É indicado para clientes que desejam dar um aspecto mais aveludado à pele, especialmente na zona T (queixo, nariz e testa). Esse tipo de pó, seja ele compacto ou solto, deve ser aplicado em uma camada fina a fim de finalizar o visual, ou seja, apenas depois da aplicação de todos os outros produtos.

 

Pó translúcido:

Este  deve ser aplicado por último, para dar o toque final. Tem a função de dar um acabamento anti brilho e fixador dos demais produtos aplicados sobre a pele. Por não ser um produto que acrescenta cobertura, é comum que o pó translúcido seja branco e que se adapte bem a qualquer tipo e tom de pele; 

 

Pós Corretores de Cor:

Esse tipo de pó ainda é novidade no mundo da maquiagem. Esse produto contem cor e corrigindo s imperfeições do rosto e neutralizam qualquer vermelhidão, amarelecimento, manchas escuras ou embotamento. Você pode usá-lo sozinho ou sobre produtos de creme para obter melhores resultados. Então, se você tem cicatrizes vermelhas no rosto, você pode usar pó de correção de cor verde ou usar o pó sobre um creme corretivo verde. 

 

Pó base:

Esse produto pode substituir a aplicação de bases líquidas, em creme ou em bastão. Sua aplicação deve ser feita logo após o primer e tem a função de homogeneizar a pele da cliente, dando uma maior cobertura do que outros tipos de pó. Por ser um produto mais seco, é uma ótima alternativa para clientes que tem pele oleosa ou mistas. Em peles secas ou maduras, esse produto pode ressecar mais a pele e ressaltar as marcas de expressão; 

 

Pó de ajuste:

 São usados para definir a maquiagem. É geralmente aplicado à base para evitar o brilho e fazer a maquiagem ficar no lugar. Pode ser uma fórmula solta ou compacta, colorida ou translúcida. Reduz a aparência dos poros e torna o rosto fosco e sem brilho. 

 

Pó bronzeador:

Como o próprio nome já diz ele tem a função de dar um tom de bronzeado em tua pele, de forma geral, tem tons mais puxados para o marrom e pode ser opaco ou cintilante. Deve ser aplicado como finalizador, depois dos produtos aplicados na preparação da pele. A fim de conseguir um efeito mais natural, sugere-se aplicar esse tipo de pó e esfumar bem com o pincel adequado. Outra dica para se obter um efeito mais natural, aplique cautelosamente, somente nas áreas que bronzeiam ao sol. Pode ser usado também para suavizar os ângulos do rosto. 

 

Pó fermento: 

Este não é o que você usa para assar um bolo! Você precisa aumentar o volume assando sua maquiagem para uniformizar sua pele, se quiser que ela pareça destacada, sem rugas e sem falhas. Se você quer melhorar partes do seu rosto e torná-las perfeitas, você precisa assar sua maquiagem. Você precisa usar uma cunha de maquiagem úmida para aplicar pó translúcido sob o olho e outras áreas da face onde você destacou. Agora você terá que deixá-lo por 5-10 minutos, o que permite que o calor do seu rosto possa definir a maquiagem. Em seguida, você terá que tirar o pó em excesso com um pincel. Alguns pós, como pó de banana, são mais preferidos para assar” maquiagens.  

 
Pó de acabamento: 

Age como um spray de acabamento que precisa ser aplicado para completar toda a maquiagem. Ajuda a maquiagem ficar no lugar e parecer fresca por um longo período de tempo. Geralmente é polvilhado com um pincel de mistura. É muito mais fino do que o pó de base e geralmente é solto ou translúcido. É ótimo para a pele madura, pois ajuda a esconder linhas finas e rugas que às vezes ficam proeminentes com a aplicação de maquiagem. No geral, é um ótimo produto para adicionar um brilho luminoso à pele no final da maquiagem. 

 

Pó de banana:

 As pessoas ficaram sabendo do visual impecável da maquiagem de Kim kardashian e foi quando o pó de banana ficou muito famoso. O pó de banana é  de tom amarelo que combina com todo o tom da pele. É usado principalmente para assar a maquiagem. Pode ser usado para colorir a maquiagem correta também. Você também pode espalhar pó de banana por todo o rosto em vez de um pó de ajuste para obter um efeito realçado 

 

Pó mineral:

São ricos em minerais e têm menos produtos químicos nocivos. Eles são hipoalergênicos e adequam-se a todos os tipos de pele. Os dermatologistas recomendam especialmente esses pós para mulheres com pele oleosa e propensa a acne. Muitas vezes tem também antioxidantes que previne o envelhecimento da pele e dá um brilho luminoso. Estes pós são leves e não dão cobertura pesada. 

 

Pó HD:

Estes são geralmente leves, translúcidos (ou levemente coloridos), soltos ou compactos que ajudam a criar um foco suave. Eles apagam as imperfeições que são facilmente visíveis nas imagens da câmera HD

 

Pó Primer:

Ao contrário dos outros citados acima, esse tipo de pó é o que deve ser aplicado primeiro pois ajuda a preparar a pele e assegura uma maior fixação dos demais cosméticos. Após sua aplicação, espere alguns minutos antes de continuar o processo, isso permite que o produto aja, fechando os poros, diminuindo a oleosidade e preparando a pele de sua cliente para receber o restante dos cosméticos.

 

Pó iluminador:

Pode ter tons de branco, champagne, dourado e rosado. Tem como finalidade iluminar o rosto dando um aspecto de “brilho saudável” à pele. Também pode ser usado para dar destaque a áreas que se deseja realçar – isso será visto em mais detalhe abaixo

 

Seguindo as diretrizes acima, você pode começar a experimentar as texturas, os acabamentos e as técnicas as técnicas de aplicação que funcionam para você.Claro nunca é demais ter um maquiador para mostrar ferramentas e técnicas de aplicação porém nem sempre é possivel ter esse profissional a nossa disposição.Você quer aprender fazer maquiagem como profissional?

 

Clique agora mesmo no link e conheça o curso de maquiagem online que está virando febre na internet.

 

 

 

 

Comentários

Artigos Mais Recentes

Coloração de cílios postiços

terça-feira, 24 de março de 2020

Como aplicar o blush corretamente?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Maquiagem para iniciantes.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O envelhecimento da pele como evitar?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Tipos de Blush para cada tipo de Pele

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar o corretivo

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Como usar a base no rosto.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Qual é a melhor base para o rosto?

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Suplementos Alimentares para cabelo, unhas e pele 

    Categories